FEIRA DO FUMEIRO FACTURA, 1,5 MILHÕES...

31-01-2013 16:14

 

70 mil pessoas, 1,5 milhões de facturação para 65 toneladas de produto vendido. Eis em síntese, os números que falam da XXII Feira do Fumeiro de Montalegre. Foi um cortejo popular incessante, que colocou Montalegre durante quatro dias consecutivos na primeira página da comunicação social. Produtores e organização esfregam as mãos de satisfação por mais um evento de enorme qualidade.

Foram muitas cabeças e uma única direcção: a Feira do Fumeiro de Montalegre. Está assim cumprida mais uma aposta vencedora da Câmara Municipal de Montalegre e Associação de Produtores de Fumeiro. Um evento que voltou a ter muitos romeiros na procura dos enchidos do Barroso. Foi um autêntico corre-corre para produtores e organização que tudo fizeram para que nada faltasse aos milhares de visitantes que passaram pelo certame.
Feitas as contas, a organização fala em cerca de 70 mil pessoas, que deixaram nos quatro dias do evento, um negócio que ronda o 1,5 milhões de euros à custa de 65 toneladas de produto vendido.
Na presente edição merece especial sublinhado dois trunfos: a mega tenda que albergou milhares de pessoas, onde foram servidas centenas de refeições por entre muita animação e a realização do programa da TVI "Somos Portugal" que concentrou muita gente junto ao espaço anexo ao certame. Por entre estes dados, verificou-se um ramo hoteleiro esgotado e a maior parte dos expositores "despidos" de produto, sinal que a feira cumpriu com as mais altas expetativas.